abril 28, 2008

Meme: filmes subestimados

Recebi o convite do Daniell para listar 5 filmes que eu considero subestimados pelo grande público. Quem me conhece sabe da minha dificuldade para listar melhores, piores e afins. Daí, ao invés de 5, citei o dobro. Então, vamos lá: aqui no Cine Dema(i)s, “convite feito é convite aceito”. Ah, e a ordem não obedece nenhuma preferência. Os comentários estão "linkados" nos títulos. Os números na frente de cada um são as médias alcançadas nas avaliações do IMDb e a quantidade de votantes.

1) Caiu do céu (7,2 / 8.901)
3) Reconstrução de um amor (7,2 / 2.555)
4) O agente da estação (7,9 / 16.704)
5) O veneno da madrugada (6,2 / 45)
6) A festa de Babette (7,7 / 4.996)
7) Betty Blue (7,3 / 4.844)
8) A casa do lago (6,9 / 23.806)
9) Na cama (6,6 / 376)
10) Propriedade privada (7,2 / 346)

Tendo em vista que escolhi 10 filmes, vou subverter outra vez e convidar 10 blogueiros para continuarem essa corrente. Que fique claro para os convidados que bastam apenas 5 filmes e 5 novos convidados, ok? Passo a bola então para o Moacir (Cinefilia), Wallace (Crônicas Cinéfilas), Eduardo (Mira!), Janaina (Alfarrábio), Marina (Blowg), Fer (Cinefilia, Chatterbox e Chucrute com salsicha), Luis (El Mau), Suzi (Suzi), Beth (Tudo pode acontecer) e Kellen (Dedo de prosa).

6 comentários:

Daniell disse...

Nossa seu set de filmes foi o melhor ate agora, na minha opinião. O melhor porque deu excelentes dicas de filmes que eu não conhecia e pretendo conhecer agora! E ainda indicou blogueiros que eu também não tinha o prazer de conhecer! :)

Wallace Andrioli Guedes disse...

Poxa, você me colocou numa enrascada ein ... rsrsrs. Mas vou fazer a lista.
Sobre a sua lista, só vi A Casa do Lago, e que acho bem fraco. Tenho muita vontade de ver O Veneno da Madrugada, por ser baseado numa obra do García Márquez.

Anônimo disse...

da sua lista, vi apenas um filme, "A Casa do Lago", o qual considero simpático (mas nada muito memorável). Dos demais, tenho vontade de conferir "Caiu do Céu" e "O Agente da Estação".

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Daniell,
uma vez que o convite para esse meme partiu de você, ficou contente que a lista tenha lhe agradado. Quando tiver outro meme, pode convidar,rs.
Abração

Wallace,
estou esperando sua lista, hein?! Quanto a "A casa do lago", meus aplausos são por conta da magia com que a história conseguiu me envolver. Talvez eu seja o último romântico dos cinéfilos, rs.
Abração

Vinícius,
pois dê um jeito de ver os demais, rs.
Abração

Fer Guimaraes Rosa disse...

Demas, obrigada pelo convite. Eu sou pessima pra seguir memes, mas vou tentar. O problema eh que nao vejo muitos filmes atuais. Estou presa no passado! Ha ha ha! beijaoo,

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Fezoca,
nenhum problema com os filmes do passado, muito pelo contrário, rsrs. Tenho certeza que o seu meme será interessantíssimo (até por causa disso).
Abração