janeiro 21, 2007

"Pequena Miss Sunshine"

(Little Miss Sunshine, 2006 - Jonathan Dayton & Valerie Faris)
Pense numa família desequilibrada... Triplique o que você imaginou... Isso, os Hoover são (quase) isso! Agora, dê uma olhada na cara da garotinha de maiô vermelho da foto acima. Pois é essa menina e seu sonho de ser uma pequena miss que vai colocar todos os desajustados nos eixos. Repleto de situações hilariantes, o filme conta com a força de um elenco afinadíssimo, carismático e que parece ter realmente se divertido para construir essa fábula sobre sonhos e superações. Ah, e duvido que você consiga tirar os olhos da pequena-grande atriz Abigail Breslin: sua atuação é hipnotizante e a construção do seu personagem é tão natural que eu arrisco dizer que estamos diante de um autêntico talento da sétima arte.

10 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que voltou. Estava a sentir falta de teus textos. Pequena Miss Sunshine é realmente fantástico.

Unknown disse...

benvindo!!

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Gabriel,
só mesmo sumindo assim para saber quem são os amigos-virtuais-blogueiros que ainda passam por aqui, rsrs. Sim, PMS é bom mesmo - estão aí as indicações do Oscar para confirmar.
Abração

Harry,
obrigado pelas boas-vindas, rsrs.
Vamos ver se consigo não deixar isso aqui tão abandonado.
Abração

Anônimo disse...

Demas, Miss Sunshine é um dos filmes que mais gostei em 2006. Inclusive vou revê-lo hoje na mostra de melhores do ano, da Associação de Críticos de Cinema do RJ. Gostei muito do personagem que é um professor universitário em crise porque perdeu o primeiro lugar de especialista em Proust. É bem sintomático dos norte-americanos e de grande parte do ocidente esse hábito de criar rankings em todas as esferas da vida. Tudo acaba sendo reduzido a julgamentos objetivos e perdemos a subjetividade interpretativa de cada um. Realmente adorei esse filme! Um abraço!

Anônimo disse...

Concordo com o Wallace!
Começo a aacreditar que este filme leva o oscar deste ano.

Anônimo disse...

Não acredito que leve o Oscar, mas isso não tem tanta importância quando as pessoas que gostam do filme o guardam para si. Já desisti de esperar Oscar para os bons filmes e, no final, o resultado ser sempre frustrante. Vide Crash, em 2006. Abraço!

Anônimo disse...

Adorei. Uma aula do que é fazer comédia (gênero o qual estou sempre criticando determinados diretores). A menina Abigail Breslin é simplesmente fantástica! a única criança com cara e criança no filme (o que, alíás, é mosrado de forma bastante crítica no filme). Não acho qe vale o oscar melhor filme (apesar de ter ganho o SGA), mas é uma produção estupenda.

(http://claque-te.blogpsot.com): Apocalypto, de Mel Gibson.

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Eduardo,
concordo com você sobre a história do tio professor: ela é bem sintomática do espírito de competição que acabar por destruir o homem contemporâneo por causa de uma bobeira.
Abração

Wallace,
pois trate de assisti-lo o quanto antes.
Abração

Rodrigo,
apesar de gostar de PMS, não acho que ele tenha fôlego para levar a estatueta.
Abração

Eduardo,
é verdade: depois de "Crash", pode-se esperar tudo (sem querer desmerecer o valor de PMS, hein pessoal...)
Abração outra vez

Roberto,
não sou fã confesso das comédias,
mas essa me ganhou.
Abração

e. disse...

Desde A vida é Bela, que o Oscar faz essas surpresas. Mas também acho que o filme não tem fôlego para o Prêmio. Bom, pelo menos com os concorrentes desse ano. Aliás, tenho uma certa implicancia com filmes "pobrinhos" premiados entre milionários. Parece caridade, além de achar que para filmes "interessantes e sem dinheiro" existe o Sundance.

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Ella,
até que não me importo com a coisa dos pobrinhos (hehehehe) aparecerem na festa dos poderosos.
Beijo