abril 11, 2006

"A era do gelo 2"

(Ice Age: the meltdown, 2006 - Carlos Saldanha)
Ao colocar os personagens do primeiro filme lidando com temas atuais (aquecimento global e derretimento das geleiras), "A era do gelo 2" conseguiu criar uma trama envolvente, cheia de ação (dá para imaginar o que acontece com a bicharada toda buscando uma "Arca de Noé", né?) e divertidíssima. Sid, a preguiça, continua demais (rio só de vê-lo em cena, mas devo admitir que a dublagem do Tadeu Melo ajuda um bocado também). A animação ganha com o destaque dado nessa continuação ao esquilo Scrat (símbolo já do desenho) e sua eterna busca à avelã perdida. Outro ponto positivo é a introdução de novos personagens: a mamute Ellie e os irmãos gambás dão mais fôlego ao trio de amigos protagonistas (a preguiça, o tigre e o mamute) e prometem mais aventuras para uma certeira continuação.

3 comentários:

gonn1000 disse...

Um dos melhores filmes de animação que vi recentemente. Boa surpresa.

Anônimo disse...

Considero este superior ao primeiro em todos os aspectos: técnica de animação, roteiro, etc. Como já é praxe em desenhos animados, os adultos se divertem tanto quanto a criançada, tentando identificar as referências plantadas aqui e ali (Tubarão, Mágico de Oz, Bela e a Fera).

Uma pergunta pro dono deste blog: como descobriu o nome do esquilo? Já havia visto publicações especializadas se referirem ao esquilo como "Scrat". Mas não me lembro de, em momento algum durante a projeção, ouvir alguém chamando o personagem assim. Será desatenção minha (o que é bem provável) ou essa é uma daquelas informações de bastidores?

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Gonn, sem dúvida. Ri um bocado. Abração.

Valdeir, primeiramente, seja muito bem-vindo a esse espaço. "A era do gelo 2" diverte mesmo pelo humor, pelas referências, pela qualidade técnica. Como as continuações costumam deixar a desejar, foi uma agradabilíssima surpresa pra mim. Quanto ao nome do esquilo, já tinha lido em algum site, só confirmei na hora que subiu a lista com o "cast". Abração e volte mais.