março 23, 2006

"Aeon Flux"

(Aeon Flux, 2005 - Karyn Kusama)
2011. Uma doença dizima 99% da população terrestre. O pequeno grupo que se salva vive numa cidade-redoma, protegida (?) da natureza ao redor, que retoma seu rumo. No entanto, a salvação tem um preço: 400 anos depois, as pessoas vivem sob o jugo de um núcleo de cientistas que - sob o pretexto de continuar protegendo a vida - controla tudo. Um grupo de rebeldes - liderado por Aeon Flux (Charlize Theron) - altamente treinado e munido de "brinquedinhos" da mais alta tecnologia resolve matar o líder dos cientistas e tomar o poder para retomar suas vidas. Mas o que parecia fácil, não se mostra assim. E a heroína vai tentar descobrir o que existe além do que se vê. "Aeon Flux" consegue prender a atenção com reviravoltas interessantes, efeitos especiais, muita ação e Charlize Theron mais linda do que nunca.

8 comentários:

gonn1000 disse...

Achei fraco, com interpretações sem chama, personagens banais e uma realização impessoal. Pouco marcante.

Antonio disse...

Sophie Okonedo também é digna de nota. Hehehe. Interessante que eu só fui descobrir que a Frances McDormand faz parte do elenco quando "subiram" os créditos finais.

Ícaro disse...

Gonn, eu acho que tem coisas bem piores nas telonas. É um filme que entretém sem fazer grandes alardes. Abração.

Antonio, não sei se foi porque estava com o semblante da Frances ainda na minha cabeça (tinha visto "Terra fria" uns dias antes), mas a reconheci logo na primeira aparição. Abração.

paulo jr. disse...

Achei que era uma bomba digna de Framboesa, mas quem sabe pode ate ser uma ficção de entretenimento

Demas disse...

Paulo, bem-vindo. Com certeza, é entretenimento puro. E se vende assim. E deve ter sido exatamente por ter levado o que comprei que gostei do filme. Abração.

Gabriel Carneiro disse...

Você é o primeiro que vejo gostar desse filme que fiz questão de passar longe.

teco apple disse...

Eu não estou com o mínimo interesse de assistir esse filme. Nem mesmo a Frances McDormand me faz ir ao cinema...

Demas disse...

Gabriel e Teco, eu me diverti. Se é que isso sirva de base. ;) Abração