fevereiro 07, 2007

"Os infiltrados"

(The departed, 2006 - Martin Scorsese)
Tem muita gente dizendo que esse é um filme menor do Scorsese. Discordo. Ao mergulhar no submundo do crime organizado, com uma história engenhosa onde um policial é infiltrado entre os criminosos e um bandido incorporado à polícia de Boston, o diretor nos entrega uma grande obra, com edição primorosa, ritmo alucinante e interpretações inquestionáveis, como as de Jack Nicholson e Leonardo DiCaprio - só para ficar com duas delas. Repito: "Os infiltrados" é um legítimo filho de Martin, com todas as virtudes que tal descendência possa significar.

9 comentários:

Eduardo Miranda disse...

Demas, vi Os Infiltrados duas vezes. Achei o filme muuito bom! Agora, teu texto sobre Brokeback, lá no site da Liga, é do ca@#€¬¿lho!!! Senti o filme presente e me arrepiei!!! hehehehe! Muito bom! Parabéns! Abraço!

Demas disse...

Eduardo,
gostei muito de "Os infiltrados". Parece que as críticas acusam o Scorsese de ter feito um filme muito comercial (?!). "No problem" para mim. Se todos os diretores soubessem fazer os "comerciais" tão bons assim...
Quanto ao texto na Liga sobre o Brokeback Mountain, obrigado. A intenção era passar a emoção que transborda no filme em poucas linhas. Se consegui isso, estou satisfeitíssimo.
Abração

Rodrigo Azevedo disse...

Eu gosto, mas não tanto quanto você. Sei lá, Jack Nicholson me fez perder a paciência na segunda metade. Gosto do Leonardo DiCaprio, e insisto: ele é o melhor dessa nova geração.

Eu gostaria muito que o Scorsese ganhasse o Oscar por este filme.

Michel Simões disse...

Eu gostei mto, é dos meus Scorseses favorito!!!

Davi Lopes Ramos disse...

Filme menor? quem foi o doido? esse é o melher scorcese desde Os Bons Companheiros (gostei até mais desse, pra ser sincero).

Davi Lopes Ramos disse...

Esse é o melhor Scorcese desde... pra falar a verdade, gostei mais deste do que de Os Bons Companheiros. Não gosto muito de Goodfellas... muito irregular. Os Infiltrados é murro no estômago!

ella disse...

Não acho um filme "menor" só não acho justo - caso ele ganhe - ser premiado agora ( como o mundo já disse). Fica parecendo prêmio de consolação, ou forçar a barra, sabe! Scorcese está acima disso, ele "só" precisa ganhar esse prêmio por reconhecimento total do trabalho no cinema. Como Os Infiltrados é último que ele fez, então... tá valendo. Só acho que ele ainda vai continuar fazendo mais e melhor...Ainda bem!

Demas disse...

Ella,
apoiada...
E o Scorsese acabou levando seu primeiro Oscar.
Beijo

Demas disse...

Taí, Rodrigo, desejo atendido: a estatueta acabou nas mãos do Scorsese. E "Os infiltrados" ainda levou filme do ano, hein!?
Abração

A academia também, Michel e Davi, a academia também gostou muito.
Abração