fevereiro 07, 2007

"Os infiltrados"

(The departed, 2006 - Martin Scorsese)
Tem muita gente dizendo que esse é um filme menor do Scorsese. Discordo. Ao mergulhar no submundo do crime organizado, com uma história engenhosa onde um policial é infiltrado entre os criminosos e um bandido incorporado à polícia de Boston, o diretor nos entrega uma grande obra, com edição primorosa, ritmo alucinante e interpretações inquestionáveis, como as de Jack Nicholson e Leonardo DiCaprio - só para ficar com duas delas. Repito: "Os infiltrados" é um legítimo filho de Martin, com todas as virtudes que tal descendência possa significar.

9 comentários:

Anônimo disse...

Demas, vi Os Infiltrados duas vezes. Achei o filme muuito bom! Agora, teu texto sobre Brokeback, lá no site da Liga, é do ca@#€¬¿lho!!! Senti o filme presente e me arrepiei!!! hehehehe! Muito bom! Parabéns! Abraço!

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Eduardo,
gostei muito de "Os infiltrados". Parece que as críticas acusam o Scorsese de ter feito um filme muito comercial (?!). "No problem" para mim. Se todos os diretores soubessem fazer os "comerciais" tão bons assim...
Quanto ao texto na Liga sobre o Brokeback Mountain, obrigado. A intenção era passar a emoção que transborda no filme em poucas linhas. Se consegui isso, estou satisfeitíssimo.
Abração

Anônimo disse...

Eu gosto, mas não tanto quanto você. Sei lá, Jack Nicholson me fez perder a paciência na segunda metade. Gosto do Leonardo DiCaprio, e insisto: ele é o melhor dessa nova geração.

Eu gostaria muito que o Scorsese ganhasse o Oscar por este filme.

Michel Simões disse...

Eu gostei mto, é dos meus Scorseses favorito!!!

Davi Lopes Ramos disse...

Filme menor? quem foi o doido? esse é o melher scorcese desde Os Bons Companheiros (gostei até mais desse, pra ser sincero).

Davi Lopes Ramos disse...

Esse é o melhor Scorcese desde... pra falar a verdade, gostei mais deste do que de Os Bons Companheiros. Não gosto muito de Goodfellas... muito irregular. Os Infiltrados é murro no estômago!

e. disse...

Não acho um filme "menor" só não acho justo - caso ele ganhe - ser premiado agora ( como o mundo já disse). Fica parecendo prêmio de consolação, ou forçar a barra, sabe! Scorcese está acima disso, ele "só" precisa ganhar esse prêmio por reconhecimento total do trabalho no cinema. Como Os Infiltrados é último que ele fez, então... tá valendo. Só acho que ele ainda vai continuar fazendo mais e melhor...Ainda bem!

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Ella,
apoiada...
E o Scorsese acabou levando seu primeiro Oscar.
Beijo

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Taí, Rodrigo, desejo atendido: a estatueta acabou nas mãos do Scorsese. E "Os infiltrados" ainda levou filme do ano, hein!?
Abração

A academia também, Michel e Davi, a academia também gostou muito.
Abração