maio 12, 2006

"16 quadras"

(16 blocks, 2006 - Richard Donner)
Bruce Willis faz um tira cansado e desmotivado que é escalado para conduzir uma testemunha-chave até o tribunal a 16 quadras da delegacia. O que ele não sabia era que o garoto iria depor em um processo para apurar corrupção nos quadros da polícia. Logo no início, fica claro que estão maquinando para que o "escoltado" não chegue vivo até a juíza. Não é difícil descobrir quem são os maiores interessados nessa execução. A partir daí, o filme vira um corre-corre só, afinal é preciso chegar ao local do julgamento em - no máximo - 2 horas. Enquanto fogem, policial e testemunha desenvolvem uma relação de amizade (um dos inúmeros clichê da história) que vai transformar suas vidas. As atuações mecânicas e as situações óbvias comprometem muito o resultado final do filme. Não chega a dar sono, mas não impressiona em nenhum momento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei do Willis nesse filme. Foi um belo contraponto com o HArrison Ford no Firewall. Totalmente opostos na abordagem (o último tenta parecer ainda como se tivesse 30 anos) eno resultado (claro que Ford sai completamente inverossimel)

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Não sei, Mateus, mas não vi nada de novo na construção do personagem dele. E achei a relação policial/testumunha tão forçada... Abração.