julho 17, 2007

"Ratatouille"

(Ratatouille, 2007 - Brad Bird)
Remy é um ratinho do interior da França que - diferente dos seus companheiros - não gosta de lixo, tem um olfato apuradíssimo e um sonho bem peculiar: ser um chef de cozinha. Um acidente com sua colônia acaba por lançá-lo nos esgotos de Paris. Dali para os fogões de um restaurante, é uma corridinha. Ao colocar um roedor no comando de panelas e temperos, a Disney cria uma fábula de superação, onde o sonho está ao alcance de quem acredita. O desenho é tecnicamente perfeito, tem uma história encantadora, situações muito engraçadas e uma cena (já) antológica: aquela em que o cruel crítico gastronômico é tocado pela magia de um prato preparado pelo ratinho. Para ver e rever e rever...

PS: "Quase abduzido (Lifted)" é o nome do curta de animação que antecede a projeção de "Ratatouille" e narra a desventura de um extra-terrestre ao tentar praticar sua primeira abdução. Gargalhadas garantidas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu até que tentei mas não consegui gostar tanto assim do filme. O mesmo para "Quase Abduzido".

Longe de ser ruim. Mas eu o classifico com mais moderação. hehe

Abraço.

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Rodrigo,
nao tem jeito: eu gostei bastante mesmo. A cada plano, a cada cena, "Ratatouille" foi me ganhando. Ha tempos, um desenho animado nao me conquistava assim.
Abraco

Cláudia Oliveira disse...

eu adooooorei o filme!! a história, os personagens, as comidas sendo preparadas, paris em desenho animado como fundo....enfim! É desses filmes que vale a pena ver de novo!!

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Makau,
é isso mesmo. Ainda não revi, mas não falta vontade. Bom é que a gente sempre pode ver com os sobrinhos, né?
Abração e obrigado pela visita.