julho 13, 2008

"Sex and the city - O filme"

(Sex and the city, 2008 - Michael Patrick King)
Devo ser o único habitante do planeta que nunca viu um episódio sequer da série americana que deu origem a esse filme. Pois foi assim, sem conhecer nenhuma das famosas personagens, que fui assistir à versão-tela-grande de "Sex and the city", que continua a retratar a trajetória das quatro amigas inseparáveis a partir do ponto em que a tv parou de contar. Carrie (Sarah Jessica Parker) é uma escritora bem sucedida que resolve entrar para o time das casadas. Samantha (Kim Cattrall) é a femme insaciável segurando a onda e os desejos em função de uma união pautada pela gratidão. Miranda (Cynthia Nixon) vê o casamento indo para o ralo, principalmente depois de uma traição confessada. E, por fim, Charlotte (Krinstin Davis), a única a ter um relacionamento feliz, apesar da frustração de não conseguir engravidar. As situações criadas para ligar as vidas dessas personagens são mesmo interessantes e prendem a atenção com boas tiradas de humor sutil e inteligente... até o momento que a Carrie sofre uma grande decepção no dia do casamento. A partir daí, o filme perde o ritmo e a classe, com piadinhas bobas e infames. Para a mulherada, o desfile de modelitos é, com certeza, um grande atrativo que vai até a cena final.

2 comentários:

Anônimo disse...

Provavelmente acho que o fato de ser fã da série não foi o motivo (muitos que assistiam ao programa odiaram a versão cinematográfica), mas adorei o filme de "Sex and the City"! Já vi e revi todas as temporadas e por isso já conhecia essas daí muito bem, portanto foi ótimo esse retornoem grande estilo. Uma continuação já foi confirmada...

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Vinícius,
pra mim tudo foi bem no filme até o lance do casamento. O restante desandou. Vamos ver o que essa continuação vai nos trazer, rs.
Abração