agosto 04, 2006

"Superman - O retorno"

(Superman returns, 2006 – Bryan Singer)
Acho que encontraram o ator com o carisma do Reeves para encarnar o Homem de Aço. Quanto ao talento do rapaz, ainda é preciso ver outras coisas para me convencer. No entanto, esperava mais de Singer nesse retorno do Super-Homem: o hiato de 20 anos desde o último filme do herói de Krypton e a necessária apresentação dele para as novas gerações não justificam um roteiro tão insípido.

6 comentários:

GGUEDES disse...

Não gostei de nada do filme. Quer dizer, a trilha sonora de John Williams, os diálogos do filme de 1978 e Brando como Joe-El me impediram de literalmente vaiar esse filme, que pode até se chamar Superman, mas descaracterizou o personagem, transformando-o em um bobalhão chorão e fazedor de pose. E o que dizer de Kate Bosworth? Desculpe minha assertividade, é que eu sou fã de Superman. Mas do verdadeiro.
Beijos e namarië.

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Gal,
concordo com você. Esperava bem mais do filme, principalmente por levar a assinatura do Bryan "X-Men" Singer.
Beijo

Anônimo disse...

Para mim o filme funcionou mais como homenagem ao herói do que uma apresentação para as novas gerações (que era na verdade o intuito da WB). Afinal com o sucesso de Smallville, a personagem Super-Homem talvez dispensasse as apresentações.

Algumas coisas que eram para ser surpresa foram por agua abaixo e algumas que eram para ser deixadas de lado, foram vitais.

Kevin Spacey debulha.

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Pips,
seja bem-vindo. Se "Smallville" já cumpriu essa função, então "danou-se" tudo.
Volte sempre.
Abração.

Anônimo disse...

Ai, que chato ler isso... Eu AINDA não vi esse retorno e quase comprei o DVD outro dia. Melhor alugá-lo e guardar minha grana pra comprar o Superman original com Chris Reeve, né?

Valeu a dica. ;^)

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Moa,
infelizmente é isso mesmo.
Para você ter uma idéia, nem me lembro direito do filme mais.
Abração