janeiro 03, 2006

"Em seu lugar"

(In her shoes, 2005 - Curtis Hanson)
Imagine duas irmãs que tenham em comum apenas o número do sapato. No mais, são diferentes em tudo (ops! em quase tudo, porque o desenrolar da história vai mostrar que elas têm outra coisa em comum). Uma trabalha, a outra não; uma é toda sexy, a outra é gordinha; uma rouba até do próprio pai, a outra é ética até não poder mais. A convivência é um barril de pólvora; mas a separação - elas descobrem tarde demais - é a explosão, com destruição, dor e cacos para todos os lados. Fui assistir a "Em seu lugar" esperando nada, e não é que o filme me surpreendeu?! Collette e Diaz em estado de graça (da primeira, eu sempre espero muito; mas da segunda... hehehehe) numa história de intrigas, descobertas e redenção. Na minha opinião, Hanson fez - com esse drama (ou seria comédia?) seu melhor filme depois de "Los Angeles - Cidade Proibida". 

6 comentários:

gonn1000 disse...

Também gostei, é de facto uma boa surpresa e dos melhores do Hanson...

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Gonn, o filme é realmente bacana. Fico sempre meio ressabiado quando Cameron Diaz está no elenco fazendo a bonitinha/gostosinha da vez - mas aqui ela está bem outra vez (se não arrebenta, também não compromete). É claro que ela tem boas atuações no currículo ("Quero ser John Malkovich", "Um domingo qualquer" e "Vanilla Sky" são bons exemplos), mas ainda não é uma atriz que consegue me fazer embarcar na sua onda tranquilamente. É isso. Abração.

roger disse...

Aham, concordo contigo: odeio gostar do filme, pra falar a verdade.

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

Como assim, Roger?! Concorda comigo e odeia gostar do filme?! É birra com o Curtis Hanson? Abração.

gonn1000 disse...

Também acho que a Diaz não é uma grande actriz, e tem alguns papéis dispensáveis, mas aqui esteve muito bem, acho que é uma das suas melhores personagens.

Ademar de Queiroz (Demas) disse...

É verdade, mas ainda gosto mais dela em "Um domingo qualquer" e "Vanilla Sky". Abração.